Projeto distribui mais de 500 mil Bíblias em prisões

Projeto distribui mais de 500 mil Bíblias em prisões

Prison Fellowship International (PFI) e Bible League International (BLI) celebram uma década de parceria com um novo acordo para triplicar seu serviço aos prisioneiros nos próximos cinco anos. Assim, nos últimos 10 anos, as organizações distribuíram mais de 550.000 Bíblias para formandos de dois programas prisionais.

Segundo CNW, os programas são The Prisoner’s Journey (TPJ), da Prison Fellowship International, atualmente em 36 países, e o co-criado Prison Project Phillip (PPP). Dessa forma, o segundo é um programa de discipulado subsequente ao TPJ em 10 países ao redor do mundo. Até o momento, eles forneceram Bíblias em seis idiomas em 900 presídios.

“A nossa parceria com a Bible League International começou com algumas milhares de Bíblias e se transformou em uma missão compartilhada para alcançar milhões de pessoas na prisão com as boas novas de Jesus Cristo. Somos muito gratos pela amizade, parceria e compromisso deles. Esperamos expandir nosso impacto juntos nos próximos anos”, disse Andy Corley, Presidente e CEO da PFI.

Desse modo, BLI continua fornecendo à PFI 80% das Bíblias necessárias para os formandos do TPJ. O número de formandos do TPJ continua a aumentar anualmente. BLI também se mantém firme em seu compromisso de fornecer novas traduções de idiomas, ampliando a capacidade da PFI de associar os prisioneiros a recursos em seu idioma nativo.

Metas Futuras

Durante os próximos cinco anos, Bíblias em ucraniano, árabe, tagalo, cebuano, romeno, russo e búlgaro também serão distribuídas. Cada Bíblia inclui 52 estudos bíblicos direcionados às necessidades únicas dos indivíduos encarcerados. Jos Snoep, presidente e CEO da BLI, contou sobre as metas da parceria.

“Ao atingir a meta compartilhada de alcançar 1,6 milhão de prisioneiros com recursos bíblicos, temos um plano e caminho concretos para alcançá-la. Com a presença global da PFI e o acesso único a lugares onde muitos não se atreveriam a ir, além da extensa biblioteca de recursos e traduções bíblicas da BLI, a natureza histórica dessa relação significa que milhões que desesperadamente precisam serão alcançados pela esperança que vem do envolvimento com a Palavra de Deus”, disse Snoep.

Nesse sentido, TPJ é um programa de evangelização na prisão que transforma a vida de indivíduos encarcerados, de dentro para fora. Ele os introduz a um relacionamento restaurador com Jesus. O programa demonstrou aumentar o envolvimento religioso dos prisioneiros, a motivação para a transformação da identidade e o crescimento de virtudes. Enquanto isso, também reduz sentimentos negativos e comportamento agressivo.

Por fim, o curso funciona através de quatro fases-chave: convite, o curso, formatura e discipulado. O impacto do programa The Prisoner’s Journey nos prisioneiros ao redor do mundo nos últimos 10 anos, incluindo a contribuição de recursos bíblicos da Bible League International, é capturado neste vídeo.

Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published.